domingo, 28 de novembro de 2010

O kit Embratur

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por ler blogs de aspirantes/ex/atuais Au Pairs!
E todos eles sempre tem aqueles posts em comum. Vocês sabem, né? App entregue, Kit Embratur, Aceite, Primeira ligação, I have a match, I got my Visa, Last post from Brazil, First post from USA e por aí vai...

Ok. Meu app já foi entregue e eu estou esperando pelo meu aceite.
Por isso hoje, vou escrever sobre o Kit Embratur. Sugiro que todas vocês solicitem um. É fácil, rápido e o melhor, de graça! E já que "de graça até injeção na testa" eu pedi o  meu também. Basta enviar um e-mail para mara.rubia@embratur.gov.br explicando que vai fazer um intercâmbio e gostaria de poder mostrar um pouquinho da sua cultura para o país de destino. E não esqueça de informar seu endereço. Pronto. Agora é só esperar.

O meu chegou faz umas três semanas. Eu havia ido à trabalho na feira do livro de Porto Alegre e quando chegeui em casa, lá estava a caixa. Uma caixa relativamente grande pro conteúdo, mas tudo bem. Como eu disse, é de graça, então não dá pra reclamar. No meu kit (foto) veio um Dvd com um clip sobre cada estado brasileiro; um guia do Brasil, com fotos e resumos de cada estado, melhor época pra conhecer, o que levar, onde ficar (o que eu achei o mais útil e interessante, lembrando que tudinho é inglês); dois bottons do Brasil,  dois guias dos patrimônios históricos brasileiros, um imã de geladeirada da praia de Natal, RN e um identificador de mala, este com uma surpresinha (já explico).

O kit:


O guia, que me deixou com uma vontade louca de conhecer cada cantinho do meu país. Sim, porque as fotos são lindas e os comentários incríveis (mas nós bem sabemos que não é beeem assim). E é aí que eu tenho certeza que quando chegar nos EUA nem tudo será como o imaginado, e vou descobrir que o país possui defeitos como qualquer outro. Ok, isso eu já sabia...



A explicação: estava eu fuçando meu identificador de mala, meio sem interesse, quando eu vi que ele abria. Sim! E dentro dele, há um kit costura. Sim! Segue foto:



Bom, é isso. Como eu disse, vale a pena pedir o seu. O máximo que pode acontecer é ele chegar. E virar post pro seu blog (que eu vou adorar ler).

Beijos, até a próxima.

5 comentários:

  1. Adorei seu Blog.
    To quase junto com voce.
    vou entrega meu App daqui 15 dias.
    nem vejo a hora.

    Aaah e eu to louca pra receber meu kit, já fiz o pedido do meu na sexta.
    :D

    Bom, to seguindo.
    Bjoos
    se quizer seguir tambem

    www.manu-aupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, bom, espero que você poste mais daqui pra frente. Mesmo que seja só pra dizer que está angustiada com a espera pelo aceite, pela ligação da agência ou pelo contato de alguma família.

    Eu tô super desesperada com a falta de tempo, atualizo muito pouco meu blog [por enquanto], mas gosto de chegar em casa e ler tudo que as meninas que eu sigo escrevem e saber como vai o processo de cada uma. Te achei tão dedicada que dá gosto acompanhar. :D

    Sobre o kit, não sabia que podiamos pedir antes de ter o match. Aliás, nesse ponto, eu tava muito desinformada. Tinha na minha cabecinha doida que a gente recebia esse kit pela agência. :S Vou aproveitar tua dica e mandar email pra tal moça e pedir logo o meu.
    Ameeei teu mini kit costura. Não que eu seja uma moça prendada, mas uma agulha com linha é sempre um acessório necessário, nem que seja pra disfarçar algo até chegar em casa. ;P

    Que o aceite venha logo e mais posts também.
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou seguindo o seu blog, já estou online pela CC e aguardando minha family! Se quiser passar no meu blog dps...
    Mto legal o seu kit, eu enviei o e-mail, mas eles pediram data de embarque, vou tentar enviar p esse q vc indicou!

    bjoo e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. ahuahauhauhuahua
    adorei
    vou ver se tem no meu
    o meu num veio os mapas
    bjoo
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  5. Kit embratur é mesmo tipico eu tbm tenho o meu!!

    Gata, vou te seguir me segue tbm!
    Beijos!

    ResponderExcluir