segunda-feira, 26 de março de 2012

Los Angeles, CA

Como prometido, estou de volta ao blog para, principalmente, contar sobre minhas viagens feitas no meu primeiro ano como uma Au Pair. 

O post de hoje me leva de volta ao mês de setembro de 2011, final de semana dos dias 17 e 18, quando fui, juntamente com mais 6 amigos, para a famosa cidade de Los Angeles, ao sul da California. 

(Comentário bobinho: hoje, 26 de março de 2012, completo 1 ano, 1 mês e 1 dia morando na California. Loucura!)

Bom, nossa viagem se iniciou na sexta-feira a noite. Nos encontramos, eu, a Dai, a Eve, a Su, a Fê, a Mila (todas brasileiras) e o sortudo do Sali (nosso amigo turco). A ideia era sair na sexta a noite mesmo, pra chegarmos em LA pelo sábado de manhã cedinho. E foi isso o que aconteceu. Apesar de longa a viagem de carro, é impossível não se divertir quando estamos com amigos. Passar a noite cantando, rindo e comendo é o que eu faço de melhor. 
Tinhamos apenas um final de semana, então não podiamos perder tempo. Fizemos uma baratinha rápida em Santa Bárbara, passamos pela praia de Malibu e dirigimos até o hostel reservado (ótima escolha, localizado um bloco apenas da calçada da fama). O plano era aproveitar o sábado ao máximo, mas passamos em frente a um restaurante brasileiro, e nos obrigamos a perder umas horinhas.



Depois de satisfeitos, era hora de realizar um sonho de guria, conhecer Beverly Hills. Simplesmente amei! Impossível não se sentir em um filme ou não se sentir vigiado passando entre aquelas ruas lindas e limpas e aquelas casas cinematográficas. 











Partimos então para o famoso quarteirão chamado Rodeo Drive, onde estão localizadas as lojas mais caras do mundo. Quem já assistiu Uma Linda Mulher? Pois é, foi aí mesmo que a personagem da Julia Roberts fez compras com o Richard Gere. E quer saber mais? O hotel em que eles ficaram hospedados existe mesmo! 












O plano agora era o letreiro de Hollywood, mas já estava escurecendo e concordamos que as fotos não ficariam legais. Voltamos pro hostel, com a ideia de passar na calçada da fama e encarar uma balada após. A calçada da fama fica na Hollwood Boulevard, uma avenida onde localiza-se também o Kodak Theatre, local de entrega dos prêmios do Oscar. Mas não espere encontrar alguma celebridade passeando por lá. A avenida está sempre tumultuada por turistas e artistas de rua. 



Já no domingo, resolvemos começar pelo Hollywood sign. O único meio de chegar lá e por carro mesmo, e ao descer para tirar as fotos, olhe pro chão, o lugar é conhecido por ser habitat de cascavéis. 






Passeamos mais um pouco pela calçada da fama e aproveitamos pra comprar nossas lembrancinhas indispensáveis pra qualquer turista. Eu e a Mila resolvemos caminhar, ou melhor, correr até a Amoeba, a maior loja de discos do mundo. Super valeu a pena. "Classificada pela revista "Rolling Stone", com muita justiça, como a melhor loja de discos do planeta, ela faz jus ao culto e à paixão que exerce no público, que passeia pelos seus corredores como crianças em uma fábrica de chocolate. Suas prateleiras vivem abarrotadas de vinis ou CDs, de praticamente todos os gêneros, novos ou usados. " (O Globo).





Pra alegria do nosso amigo, almoçamos em um restaurante turco. Eca! haha
Depois disso, finalizamos o passeio na praia de Venice Beach, uma delícia!


Foi um final de semana pra ficar eternamente na minha memória. Apaixonante! A volta ainda rendeu um vídeo de todos nós cantando California - The Phantom Planet, aquela da abertura da série The O.C., enquanto dirigiamos na 101. Fica como tema de casa pra mim, pegar esse vídeo com a Evelin e postar aqui. De uma coisa eu tenho certeza, te vejo em breve, Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário