quinta-feira, 8 de março de 2012

Um ano nos Estados Unidos (e a minha volta ao blog)

"Tem alguém aí ainda? Pensei que isso nunca fosse acontecer, mas acabei me afastando do blog. Foram 7 meses longe, que vergonha! Nesses sete meses, muita coisa aconteceu e sim, tentarei contar tudinho nos próximos posts, principalmente sobre as viagens. Espero que alguém ainda se interesse em ler. Por incrível que pareça, há duas semanas atrás, dia 21 de fevereiro de 2012, completei UM ANO NOS ESTADOS UNIDOS! E a novidade é que resolvi estender por mais 9 meses."     


    Então lá vai: UM ANO nos Estados Unidos! É um pouquinho difícil de acreditar, porque ainda lembro de cada detalhe do começo dessa aventura. Saí de casa no dia 20 de fevereiro de 2011, pela manhã, com destino ao aeroporto de Porto Alegre. Nervosa, ansiosa, os minutos voaram naquele aeroporto e logo chegou a hora do embarque. Despedidas nunca são fáceis, né?! E a minha não foi diferente. Beijos, abraços e um "até logo" que não seria tão logo assim. Entrei no avião chorando e olhei pela janelinha. Já não via mais ninguém. Dali pra frente eu estava por minha conta. Cheguei em São Paulo. Agora eram eu e as minhas 3 malas, até o horário do vôo para Nova York, as 22h. Aos poucos fui encontrando as outras gurias que voariam comigo. A partir daí já pude perceber que os novos amigos que eu encontraria aqui fariam toda a diferença no meu ano. Lembro de procurar não pensar no que eu estava fazendo. Talvez se eu tivesse parado e pensado que eu estava deixando minha casa, minha família, meus amigos, meu país, pra viver com uma família formada por pessoas que eu nunca tinha visto na vida e que não falavam a minha língua, sem ter pra onde recorrer se as coisas não saissem como o esperado, eu nem tivesse entrado naquele avião. Mas eu entrei e o dia 21 de fevereiro de 2011 amanheceu diferente: em Nova York. Pela janela do avião já era possível ver os flocos de neve caindo... Lindo! A primeira semana foi só diversão. Val DiasAna Carolina Dos PassosDanielle OliveiraRoberta AzevedoPriscila Najara França, obrigada gurias, por tudo! Vocês fizeram a diferença e eu guardo pra sempre as memórias daquela semana. Mas a sexta chegou cedo, e era hora de cada uma seguir pra sua nova casa. Mais despedidas! De volta ao aeroporto, no dia 25, embarquei pra San Francisco, California. Era chegada a hora de conhecer minha nova casa, minha nova "família". O começo não foi nada fácil. Adaptar-se ao desconhecido exige forças que muitas vezes a gente nem sabe que tem. E a saudade torna-se então principal companhia. Foram e são novos desafios a cada dia. Que ano! Não poderia ter imaginado uma host family melhor pra mim. E o que dizer dos meus gurizinhos? Ganhei dois amores pra vida inteira. Meu dia começa e termina com beijos a abraços. Agradeço a eles por todo o trabalho que me dão, por me manterem super ocupada e me impedirem de desanimar. E quando eu ainda assim desanimo, agradeço a eles por tratarem logo de me animar, dividindo um cobertorzinho, um carrinho ou um pedaço de biscoito babado. Conheci amigos pra vida inteira, do mundo inteiro, que me mostraram que a distância não é medida em km ou milhas. Amigos aqui se tornam a nossa família e sem eles posso dizer que não teria aguentado. Fiz viagens que nunca me imaginei fazendo. Aprendi uma língua nova. Ainda sou a mesma Mari que deixou o Brasil, só que agora mais crescida, amadurecida e com alguns quilinhos a mais. Aprendi principalmente a dar valor a tudo o que eu tenho e hoje sou mais feliz por isso. Vivi cada segundo deste ano, ri, chorei, me diverti como nunca, caí, levantei e continuei. Tudo isso sem nunca perder o contato com o Brasil, com minha família, com meus amigos. Vocês não fazem ideia de como cada conversa, e-mail ou lembrança é importante pra mim. Um ano já foi e depois de pensar muito, decidi adiar um pouquinho a minha volta pra casa. Tenho mais 9 meses pela frente. E que as aventuras continuem!

2 comentários: