sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

First family and... I HAVE A MATCH!


A ficha ainda não caiu, mas SIM, eu tenho um match. Confesso que sempre lia esse post nos blogs que encontro por aí e ficava imaginando como seria quando chegasse a minha vez. Confesso ainda que quando li a frase "Congratulations! This family has selected you as their au pair. We are making arrangements to have you arrive to your family via San Francisco International Airport." no site da CC, uma lágrima percorreu meu rosto. Sempre fui de pensar que as coisas só aconteciam com os outros, mas aprendi que não. Corri atrás, dei minha cara a tapa, chorei muito, aprendi muito, investi tempo (e dinheiro), então por quê não escreveria este post tambémz?

Enrolações a parte, vou contar um pouquinho sobre o que vocês querem saber.
Na quarta-feira (5/01), recebi um e-mail da Cultural Care dizendo que uma família estava com o meu dossie. Eles são a família Gehrke, de Petaluma, Califórnia - 40min de San Francisco (Eu? Na Califórnia? Onde eu assino?). 
São um casal de 40 anos, com babies gêmeos, o C* e o G*, que terão 9 meses quando eu chegar. Não sei por quê, mas estou adorando o fato de cuidar de babies e além disso, sempre tive mais facilidade com meninos do que com meninas. (Abre parênteses pra contar que, ontem, quando eu chegava em casa, o Roger, meu vizinho de cinco anos, saiu correndo da casa dele de braços abertos direto pro meu colo. E eu só pensava:  Alguém tá filmando isso, né? HAHA)
Continuando... Na quinta (6/01) o host me mandou um e-mail se apresentando e pedindo pra me ligar no sábado. Respondi e nós fomos conversando. No fim de semana fui pra praia, mas como o host tinha combinado de me ligar às 16h, não fui pra beira do mar e fiquei esperando a ligação. 16h10min o celular tocou. Tremi do dedão do pé até o último fio de cabelo. Era uma mulherzinha da CC em Boston me avisando que a família queria falar comigo. Até aí tudo bem, tirando o fato de que a ligação não durou 10 segundos e caiu. Tentamos de novo. 5 segundos e... caiu. E de novo. 5 segundos e,,, caiu. E de novo. 5 segundos e... CAIU! Não tocou mais. Fiquei triste e entrei no meu e-mail. O host me escreveu pedindo pra ligar no domingo. Concordei.
E no domingo... Ele ligou! Falei com ele e com a host ao mesmo tempo. Só tenho a dizer que, apesar de o telefone chiar sem parar, apesar de meus cinco cahorros latirem sem parar, apesar de eu tremer sem parar, a conversa foi demais e eu A-D-O-R-E-I eles. Devo ter respondido "OK" quando não era uma resposta que eles esperavam, mas... OK! haha
Perguntei o que eu queria perguntar e consegui responder o que eles me perguntavam também. Acho que o que mais amei foram as risadas da Host. Ela me deixou muito confortável. Pedi desculpas pelo meu inglês, disse que era minha primeira ligação com uma Host Family e que eu estava nervosa e sabe o que ela disse? "Your english is really really really good!" (Sim, três vezes REALLY!) :D
Ela me desejou boa noite, desejei a eles bom dia (afinal são 6 horas de diferença) e ela riu horrores!
Mandei um email pra eles dizendo que havia gostado muito da conversa e que tinha encontrado neles o que eu procurava em uma host family. Pronto. Foi a forma que encontrei de dizer que queria o match. Agora estava nas mãos deles.
Na terça (11/01), o host me respondeu dizendo que haviam gostado muito de falar comigo. Entrei no meu meu perfil da CC e... lá estava o match!

A partir de então, correria pré visto.
Vocês não tem noção da dor de barriga que isso já me deu. Sem falar no sono que já me roubou.
Meu status atual é:
Amanhã: preencher DS-160.
Segunda: terminar de juntar os documentos.
Resto da semana: Treinar possíveis perguntas.

ps: Vale citar que um dia antes do meu match, a Lu fechou com uma family também. E de onde? Sim, Califórnia! Desde então, já gastamos muito telefone, já trocamos muitos e-mails, já agendamos o visto pro mesmo dia (31/01), já reservamos hotel, já compramos as passagens pra SP e já rimos de montão! Tenho certeza que tudo vai continuar acontecendo perfeitamente do jeito que está e que nós ainda vamos viver muitas aventuras na terrinha tão sonhada.

ps2: Previsão de embarque, 20/02. (Um mês, é isso?)

ps3: Estava eu hoje bem feliz viajando pelo Facebook, quando alguém me chama pra um bate papo. Ninguém mais, ninguém menos do quê... meu host! Foi legal!

O sono está me consumindo. Se tu leu até aqui, parabéns, está mais do que qualificada pra ser uma Au Pair, pois paciência não tê falta. 

Espero sinceramente que o próximo post seja para gritar aos quatro cantos do mundo que: I GOT MY VISA!

8 comentários:

  1. Mariana....
    Q massa... fikei muito feliz por tu visse!!
    tivesse muita sorte da primeira familia ja ter um match!
    Califa.... q sonho hen!!!
    Qnt ao visto relaxe q td dará certo!!!
    na torcida sempre!!!
    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  2. Mah Parabéns,pocha que sorte heim,agora é manter a calma e fazer as malas,o mais importante ja conseguiu,rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maaa, parabéns!!!!
    tenho ctz que td vai dar certo e que sua host seja muiiiito legal!!

    Beojoss

    ResponderExcluir
  4. que tudooo! eu sempre passo por aqui pra ver "a qtas anda".. porém nunca deixo comentário.. (introvertiiiida) Fiquei mto mto mto feliz por vc! 3 vezes!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabéééééééns!!!!

    Muita sorte mesmooo!!
    Espero que dê tudo certo no visto...
    Que Deus te ilumine e proteja muito nesse novo caminho que você... ops... nós... vamos seguir ;D

    Beijos ;*

    To te seguindo!!


    Ah, posso ser uma au pair, li tudooooo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez q estou visitando seu blog...

    e adorei...
    li seu post até o fim... posso ser au pairrr...heheheheeh =P ...brincadeira....

    PARABÉNSSS ..... que bom que vc conseguiu um match logo de primeira....

    eu to aqui na luta ainda... ja com mais de 10 famílias...e nd de match....

    A palavra é paciencia....paciencia...paciencia...rsrsrsrsrsrs

    Vou te seguir... quero acompanhar seu processo.... ;)

    tenho um blog tmb...entra la depois....

    http://lucianamadjarof-aupair.blogspot.com

    beijaoo...e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Tudo bem??
    Achei seu blog hj e adoreiii!!!
    Eu tbm estou indo p California!! Vou morar pertinho de San Francisco!!
    Vou em Março, me add no msn p gnt conversar: gisellebagatini@hotmail.com!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Heeey, Mari. Cadê o post do "I got my visa"?
    Já tem QUASE uma semana que tu foi e nenhuma novidade pros seus fiéis leitores... sim, porque eu sumi e demorei a responder, mas tô sempre aqui lendo e tal. Tô bem feliz por você, feliz mesmo e espero que dê tudo certo. A parte chata é você ir morar tão longe do meu lugar dos sonhos (DC), mas ok. Quem sabe eu mesma não vou parar naquelas bandas? Nunca se sabe.
    De qualquer forma, continuo daqui torcendo muito e esperando teu próximo post.

    beeijo!

    ResponderExcluir