terça-feira, 22 de março de 2011

Chegada na familia, rotina, finais de semana...


Como voces sabem, a sexta-feira, quinto dia de treinamento, eh o dia de encontrar a host family. Dia de mais despedidas tambem... Dizer "ate logo" para as meninas que tu acabou de conhecer, mas parece que ja estao contigo a vida inteira. E obvio, a sentimental aqui chorou de novo!
Ok, lembro que aquele dia chovia demais. Arrastar minhas duas malas tamanho familia, mais a de mao pra dentro de um onibus, nao foi facil. Eramos seis pessoas a caminho da California. Uma brasileira (eu), uma colombiana, uma australiana, uma alema, uma venezuelana e um mexicano. Esperamos juntos pelo nosso voo pra San Francisco, e foi muito legal! Foto no detalhe (falta a australiana).


O voo de NY pra San Francisco levou em torno de 6 horas. Dormi, joguei conversa fora com a Colombiana, comi... Mas o nervosismo era demais! Quando o aviao comecou a descer, era noite ja, e tenho que comentar que foi lindo demais ver todas aquelas luzes de San Francisco, e a cidade rodeada por agua.





Desci a escada pra buscar minha bagagem, e como combinado, meu host estava la me esperando. Foi engracado! Dei um abraco nele, ele me ajudou a pegar minhas malas e ainda deu umas dicas pra minha amiga venezuelana que estava la perdida, sem achar a familia. A coitada ainda foi motivo de risada por mais alguns dias aqui em casa... Enfim, fomos pro carro econtrar minha host, que veio me abracar tambem. De San Francisco pra Petaluma, levamos em torno de 40min. Mas pra se ter uma ideia de como escolhi bem minha familia, eles pararam as 22:00pm na Golden Gate pra eu conhecer. Chegamos na casa, que eh linda e merece post especial, conheci os avos, uns amores tambem! Me mostraram a casa e depois fui pro quarto desfazer as malas. E entao... a tal da ficha resolveu cair! Pensei: "Que diabos eu to fazendo aqui?!". Chorei muito e morri de vontade de colocar tudo de volta e voltar correndo pro Brasil. No fim, o cansaco me venceu e eu dormi. Acordei no outro dia suada e morrendo de vergonha de descer. Respirei fundo e desci. Conheci meus babies, os mais lindos e fofos do mundo (depois do meu irmaozinho, que ja nao eh mais baby pros outros, mas vai ser sempre um baby pra mim).

Ok, meu primeiro fim de semana passei com os hosts e os avos. Conheci o centro da cidade, que eh uma gracinha. Mas no domingo, como tinha meeting com a LCC em Santa Rosa, minha amiga francesa veio me buscar pra irmos juntas. O meeting foi ridiculo. Assinar o papel e tchau. Ai fomos comer comida mexicana.



A primeira semana de trabalho foi tranquila. Tive ajuda integral dos avos, que sao demais e ate me deixaram com saudade. 

Minha rotina eh basicamente a seguinte:
7:30 - Acordar.
8:00 - Breakfast dos babies (o host me ajuda)
8:00/9:30 - Brincar
9:30/11:00 - Nap
11:00 - Mamadeira, vestir os babies e brincar.
12:00 - Lunch time.
12:30/2:00 - Brincar
2:00/horario indefinido - Nap 
After nap - Mamadeira
 Brincar, passear na rua...
5:00 - Dinner dos babies
5:30 - Off

Tercas e sextas: Laundry day

Eh claro que, como cuido de babies, seguir a rotina nem sempre eh facil. Tem dias que nao dormem... e ai eh complicado!
Geralmente depois que fico off, vou caminhar na vizinhanca. "Vizinhanca" entre aspas, poque da ultima vez minha caminhada durou 1h40min. A host disse que ja estava indo atras de mim!
Dar banho nos babies e coloca-los pra dormir eh tarefa dos hosts. Pelas 7:30 nos jantamos, sempre na frente da tv (amo!), lavamos a louca, conversamos e ai cada um vai pro seu quarto.
Uma das coisas que mais amo aqui eh que meu schedule eh fixo. Trabalho de segunda a sexta e no final de semana estou sempre liberada!

Meu segundo final de semana foi incrivel! Minha host me deixou no shopping em Santa Rosa, encontrei a Evelin, fomos no cinema e depois pra casa dela. Dormi la e no outro dia fomos pra San Francisco. Ja amo aquela cidade! Nao sei pra que lado eu olho cada vez que passo naquela ponte. Uma pena que estava chovendo, mas isso nao nos impediu de aproveitar! Encontramos as brasileiras Luana e Thais e a chilena que nao lembro o nome. Fotos:









Minha segunda semana de trabalho, dessa vez sem ajuda, foi tranquila tambem. Ja amo meus babies e sinto que eles me amam tambem. Eh muito gostoso poder ver o sorriso no rosto deles quando desco pra comecar o trabalho.



No terceiro fim de semana, San Francisco outra vez! Desca vez, como unica brasileira no grupo. Meus hosts me deixaram na parada de onibus, subi e la encontrei minhas amigas do Chile, Alemanha e Finlandia. Fomos no sabado, voltamos no domingo. Era aniversario da chilena. Jantamos na Cheesecake Factory, compramos bebida, fomos pro hostel, com mais uma chilena, um argentino e um mexicano, bebemos e ai fomos pra uma festa. Eu sou tao, mas tao cheia de sorte, que era noite gay no club! E o pior, so tinha asiatico! Foi tenso, mas nem durou muito pra gente. Voltamos pro hostel, dormimos e no domingo, voltamos. Desci em Petaluma e fui encontrar minha amiga francesa, que estava com outra francesa tambem. Fomos no Jack in the Box e depois cinema. Enfim, foi um fim de semana pra nao falar portugues! 











Meu quarto fim de semana foi mais tranquilo. Choveu! No sabado de manha, limpei meu quarto pela primeira vez desde que cheguei e passei o dia vegetando. A noite a Evelin veio aqui, comemos pizza e assistimos filme com meus hosts e dormimos. Foi assustador! Chovia e ventava demais. Achamos que a casa ia cair, haha! No domingo, fomos no outlet aqui em Petaluma, onde comprei um Nike dos meus sonhos por 19 dolares e um moletom da Gap por 26. Depois, mais cinema! 

Enfim, nao tenho do que reclamar! Tenho uma familia maravilhosa aqui, que se preocupa de verdade comigo, que participa da minha vida e que me ajuda no que eu precisar. Meus babies nao sao faceis, mas qual eh o beibe que eh? Amo demais eles e ate sinto saudade quando estao dormindo.
O proximo post sera sobre o meu quarto, que acreditem, eh muito digno de um! Ou entao venho aqui falar sobre meu relacionamento com a familia. Ja adianto que o proximo fim de semana sera maravilhoso e vai virar post tambem! Nao foi mais deixar isso aqui jogado as tracas, ok?

Um beijo.

4 comentários:

  1. Muito bom o post!!! Me deu vontade de correr pra i!!! uhahuahahuhua
    E ir na noite gay e só com asiaticosss!!! hauuhauahu Eu ri!!!ahuuhauahua Muita sorte msm!!!

    E adorei q vc não perdeu tempo msm pra sair de casa, conheço meninas q no 1º quase não saiu, eu não acho graça nisso, a pessoa viajou longe pra caramba, vai limpar bunda de nenem e não quer aproveitar cada segundo... affs..

    Bjs !!!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Oiieee.... ameii seus babies.. so cut!! Boa sorte aí pra ti, se cuida! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Seus babies são lindos!!1
    e que bom q a familia é legal!!!
    mas mais legal ainda é ter os fds off!!!
    hauhauauhauuahuahuah

    boa sorte sempre ai!!!

    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  4. Que coisa fofa são seus babies!!!
    Lindosss

    beijão

    ResponderExcluir