sábado, 12 de fevereiro de 2011

Presentes: o começo da troca de culturas


Post escrito sobre a inspiração de De repente, California - Lulu Santos.

Como prometido, hoje vou fazer o post sobre os presentes que comprei pra minha Host Family. Vai ser rápido, prometo! Antes das fotos, quero dizer que na hora da compra levei em consideração o objetivo principal d intercâmbio: a troca de culturas. Poxa, vou passar um ano inteirinho vivendo na casa de uma família americana. A bagagem de cultura que trarei de volta será super pesada, não é mesmo? Mas e como passar um pouquinho da minha cultura para eles também? 

Sei que terei muitas oportunidades de fazer isso em terras americanas, cozinhando, falando, cantando, brincando... Mas e porque não começar já agora? E já que os presentes nós vamos levar mesmo, que tal unir o útil ao agradável? Pois foi isso que eu fiz. Seguem as fotos com breves explicações.

Para os meus babies gêmeos, tudo dobrado! Tô começando a entender minha mãe quando ela tinha que comprar presente pra mim e pra minha irmã. Sempre em dobro!
Bom, comprei uma clássica bolinha do Brasil, sabonetes super cheirosos Turma da Mônica, carrinhos de madeira (ouvi dizer que a família adora trabalhos em madeira) e 3 cd's de músicas infantis brasileiras (achei uma ótima ideia, pois agora já tenho algo planejado pra fazer com eles: cantar!).



Detalhe nos fusquinhas de madeira com o nome de cada um gravado. Achei uma gracinha!




Pra Host, que adora cozinhar, comprei conjunto de colheres de madeira, sabonetes Natura e um porta garrafa de vinho feito em madeira. Estou necessitando de garrafa de vinho, então na foto usei o que tinha, só pra mostrar pra vocês como funciona. Ah, vale lembrar que minha futura cidade é uma cidade vinícula e a Host trabalha em uma empresa de vinhos!


Pro Host, comprei o clássico conjunto caipirinha (amei o fato de vir explicadinho na caixa, em inglês, como fazer caipirinha), garrafinha de areia e é claro, como toda gaúcha que se prese ama espalhar sua cultura por aí, comprei conjunto cuia e bomba pra fazê-los beber chimarrão. Tá, ou pelo menos tentar.


Para todos, estou levando o que de melhor veio nos dois kits Embratur que solicitei: 3 camisetas, Dvd, sacola, guia das cidades sede da World Cup 2014 e guia turístico Brasil.


Galera, esqueci da LCC, hehe!

Vale lembrar que ainda vou comprar paçoquinha, erva mate e amor carioca (este último, dúvido que passe da semana de treinamento).
Tudo muito simples, mas ao meu ver, bem brasileiro (ou gaúcho). Ao final de tudo, somei e constatei que não gastei muito mais do que R$ 100,00. Ótimo!

Essa semana volto com mais posts... Despedidas, malas, ansiedade. Assunto não vai faltar!

Contagem regressiva: 1 semana.

Obrigada pelos comentários no último post. Hoje já me sinto muito melhor e mais segura para encarar o que ainda vem pela frente. Adoro vocês. Até a próxima.

3 comentários:

  1. AAhhhh adorei seus presentes... bem originais!!
    ta chegando hen!!!
    aproveitaaaa!!!


    bjoo0o0o0s

    ResponderExcluir
  2. legal seus presentes! os fusquinhas sao foooofos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei os presentes, demonstra mesmo que você está interessada neles, e nas suas vidas. ^^

    Sorte, é que dê tudo certo!!!
    xD

    Bjs

    ResponderExcluir