sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tensão Pré Embarque

Apenas 8 dias me separam da realização de um sonho. Pegar um avião com destino a New York, esteve nos meus planos desde os meus, sei lá, 9 anos?! Lembro de passar horas com as amigas combinando a cidade em que iriamos morar, estudando mapas, futuras profissões. Óbvio que limpar bunda de criança nem sequer passava pela minha cabeça. A única certeza que eu tinha era de que um dia eu estaria lá.

Escrevo esse post ao som de uma grande inspiração, Snow Patrol. Confesso que meus olhinos estão molhados e o coração, apertado. São apenas 8 dias para um sonho. Mas ao mesmo tempo, são apenas 8 dias aqui com a minha família. Sei que eles estarão sempre aqui, me apoiam até demais na decisão do intercâmbio e sei também que não deixaremos de nos falar jamais. Mas acontece que eu sou MUITO ligada a eles, e só de imaginar passar um ano sem apertar as bochechas gordinhas do meu irmãozinho, eu choro. O crescimento que este processo já me trouxe é incrível! Aprendi principalmente a dar valor a cada coisinha e cada momento que eu tenho aqui no Brasil. Tenho certeza que quando eu voltar, tudo vai ser diferente. Espero voltar muito melhor do que estou indo.

É uma confusão de sentimentos o que a gente sente quando chega o pré embarque. Desculpa meninas, mas não consigo definir! Podem me chamar de louca, mas pra mim, é a parte mais difícil do processo até agora. Digo isso porque ela não envolve só a minha ansiedade em ficar online ou em ter um contato com uma host family, por exemplo. A questão é que todos a sua volta estão ansiosos também. 
Hoje completei um mês desde o match. Não sei o que acontece com o tempo depois que entramos neste processo, mas que ele tá fugindo de mim, isso tá! Tanta coisa aconteceu em 30 dias... Passei pela Tensão Pré Visto, preenchi o maldito DS-160, conheci a Lu, fomos à SP na maldita entrevista (que no final não foi tão ruim assim), pedi demissão (:D), comprei as malas, os presentes, fiz milhares de exames, cuidei de criança... Semana que vem é minha última semana no meu país tropical e eu ainda preciso:
- Fazer a despedida;
- Fazer procuração em cartório;
- Solicitar o Visa Travel Money;
- Treinar direção;
- Imprimir confirmações de vôos, dossiê da família, contatos;
- Arrumar as malas;
- Comprar remédios;
- Infinidade de coisas que eu ainda vou lembrar. Ou não.
E curtir muito, mas muito a minha família!

Espero que tudo possa correr bem. Que o ano lá seja maravilhoso, cheio de aventuras, crescimentos, amizades, choros e sorrisos!
Mas espero que todos tenham um ano melhor ainda aqui no Brasil!

Amanhã volto e faço o Post sobre os presentes.
Agora é hora de dormir e aproveitar muito a minha caminha.

5 comentários:

  1. Mas vai pra lá, com o coração e a mente aberta, sempre sabendo que tem pessoas maravilhosas e que te amam, a espera de vocÊ!!!!

    Boa sorte com tudo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mari a mistura de sentimentos deve ser um horror mesmo... mas pense positivo... tds devem estar felizes e orgulhosos por vc ter conseguido alcançar o seu sonho!!!
    e não se preocupe que no final td dará certo!!!
    sorte... bjoo0o0o0s

    ResponderExcluir
  3. Oiii Marii, faz uns dia que leio seu blog ...
    Nossa Mari aproveita sua familia curte eles de montão...e assim sempre vão te amar e sempre vão te apoiar nas suas dessisoes...
    Vai com a mente aberta pra lá aposto que eles são as pessoas que mais te apoiaram e que estão super feliz por vc ... meu aii num vejo a hora de chegar minhaaa vez ...
    Boaaa sorteee..
    Bjooo volto mais tardeee...

    ResponderExcluir
  4. Maari, minha vez de gritar I HAVE A MATCH, haha. Vou um mês depois que você, ainda não tô acreditando muito em tudo isso, certamente o visto será a pior parte de todas pra mim, mas já sinto um pouco da angústia que você mencionou.

    Mas vai dar tudo certo e você vai ficar muito bem lá. Só não deixe de vir aqui nos contar como vai ficando tudo. E acho que é a segunda vez que leio da tua twin e me surpreendo, ah meu deus, haha

    ;** e some não!

    ResponderExcluir
  5. bocado de coisa pra fazer ainda heim rs...
    boa sorte com o resto dos preparativos :)

    ResponderExcluir